segunda-feira, 30 de março de 2009

Utilidade pública.

Gente, nosso planetinha está tão dodói, que o mínimo que façamos tem representatividade máxima.
Navegando pela internet hoje, achei uma excelente notícia e espero que chegue logo por aqui.
Passando a idéia adiante...


Os produtos orgânicos continuam no auge. Prova disso é que nesta segunda-feira (30), as prateleiras dos mercados da Grã-Bretanha receberam o primeiro chiclete biodegradável do mundo, segundo informações do jornal The Guardian. O produto é aguardado com muita expectativa porque certamente reduzirá os gastos destinados à limpeza de asfaltos e calçadas.

O chiclete Chicza Rainforest é fabricado no México pelo Consorcio Chiclero, formado por 56 cooperativas que empregam cerca de dois mil empregados. Os trabalhadores extraem o chiclete natural do óleo de uma árvore popularmente conhecida como 'chicle'.

Ao contrário do chiclete convencional, que contem petroquímicos, o chiclete orgânico não gruda no pavimento. Ao ser jogado fora, ele se desintegra em até seis semanas porque é dissolvido pela água ou absorvido pelo solo.

É caro e difícil remover os chicletes das vias públicas. Para retirar cada um deles, gasta-se em média 30 centavos de libra, algo em torno de R$ 0,96. No ano passado, o governo britânico demorou 17 dias ininterruptos para limpar a Oxford Street, uma das principais ruas de Londres. O esforço foi grande e o resultado desanimador. Dez dias após a limpeza, a rua estava poluída novamente.

O pacotinho de Chicza custa £ 1,39 (aproximadamente R$ 4) e por enquanto está disponível nos sabores limão e menta.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: