sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Saudades de um novo tempo...

É incrível como UM telefonema pode mudar todo o curso do dia e dos sentimentos.

Estava eu, cá largada na secura do Cerrado, quando minha amiga me ligou lá de Maceió:
-Amiga, te liguei por que acabei de ver aquele psicopata que você morre de medo.
-Aiiiii, jura? Pãtz, ele tava correndo na praia?
-Arrã! De tênis, bermuda e tudo! Passou por mim todo reto...
-Pãtãquypario, que visão do inferno!
(A estória do psicoléo eu conto depois, tá?)

Hoje eu quero dividir minha melancolia de cinzas em pleno início de carnaval...
Sim, porque além de estar em Maceió, ela estava andando na beira da praia!
Só em saber disso pus um enorme sorriso no rosto: Pude sentir o cheiro, o sal, a brisa do mar, a meia lua e o quase sol da minha cidade.
(QUE SAUDADE DAS RUAS ONDE VIVI!)

Aí começamos a trocar informações de comadres (ouquéi, chama de fofoca!), e meu coração acabou ficando do tamanho do focinho do meu pug.

COMO EU QUERIA estar nos braços das Alagoas nesse feriado, reconhecendo meus cheiros, rindo das estrelas, sentindo o calor da areia nos meus pés, indo pros róques que me salvam e trocando olhares com a minha Gabi sobre coisas que só a gente entende: os mesmos velhos garotos, antigos bares, histéricas gargalhadas, históricas bebedeiras que coramos ao rememorar e das novas lembranças que construímos todos os dias que Deus dá.

Fiquei de ligar mais tarde, quando todos estivessem juntos e tudo acontecendo, para que eu pudesse sentir mais um pouco do clima que me faz sorrir e da música que me faz viver.

Muito obrigada pela nossa vida.
Te amo sempre.
(Feliz de mim!)









































Um comentário:

Gabi Chernichiarro disse...

Ai... Chuvinha nozoinho... É exatamente essa foto nossa que levei no meu album do coração quando fui moram na terra distante... Saudade de vc por aqui, amiga minha.

Beijoss beijos e beijoss!