domingo, 1 de fevereiro de 2009

Dedos pegajosos.

Feeling so tired, can't understand it: just had a fortnight's sleep. I'm feeling so shot, I'm so distracted, ain't touched a thing all week. I'm feeling drunk, juiced up and sloppy:ain't touched a drink all night. I'm feeling hungry, can't see the reason: just ate a horse meat pie. Yeah, when you call my name, I salivate like a Pavlov dog. Yeah, when you lay me out, my heart is beating louder than a big bass drum, alright! Yeah, you got to mix it child! You got to fix it, must be love, it's a bitch! You got to mix it child, you got to fix it, but love it's a bitch, alright! Sometimes I'm sexy, move like a stud kicking the stall all night. Sometimes I'm so shy, got to be worked on, don't have no bark or bite, alright! (...)

Existe um tipo de música que, como diria Poetinha de Moraes sobre os amigos, você reconhece.
As pedras que rolam e não criam limo estão nessa categoria, indiscutivelmente.

A música toca e ela já está ali, dentro de você.
Pertencendo ao seu corpo, a seus quadris, seus pés, seus cabelos jogados e às gotas de suor que lhe escorrem...
Isso é Rolling Stones!

Eles tocam e você diz:
-Êpa, peraí... isso existe dentro de mim, é uma criação minha também!

Sempre me incomodei tanto com aquela pergunta infame e imbecil, - clássica, porém - onde é indagado:
-Beatles ou Rolling Stones?
ROLLING STONES, é óbvio!
Sim, os Beatles são geniais.
Mas nem sempre a genialidade nos traz o feeling, a paixão, a dança, o sexo, as dores do amor mais impossível e plausível ao mesmo tempo...

Facilmente posso dizer que todos os dias a gente acorda um disco deles.
Hoje eu acordei 'Sticky fingers'.

E, como diria uma frase da clássica música,
'nem cavalos selvagens me arrastariam para longe'.

Quando num estado apático, é o que mais quero: força.
Força. É preciso força: até mesmo para querer.
Para desejar, para sonhar, para querer mudar, para atingir.
Para ser, para estar, para ficar, para viver e para todos os outros verbos de ligação...




Side one:
1. "Brown Sugar"
2. "Sway"
3. "Wild Horses"
4. "Can't You Hear Me Knocking"
5. "You Gotta Move"

Side two
1. "Bitch"
2. "I Got the Blues"
3. "Sister Morphine"
4. "Dead Flowers"
5. "Moonlight Mile"


Nenhum comentário: