sexta-feira, 8 de maio de 2009

Trilhos Urbanos.

Essa música me lembra uma ótima atitute que eu tomei em algum verão passado.
Peguei o carro, coloquei meu cachorro dentro e viajei sozinha.
Viajei para buscar: O que passou e o que eu sabia que estava por vir.

Eu, Francisco e a estrada: O vento no rosto e o caminho errado que tomei.
Caetano cantava 'Trilhos Urbanos' e eu me sentia completamente feliz.


(Fotinho antiga, 2006!)


O melhor o tempo esconde, longe, muito longe,
Mas bem dentro aqui...

Quando o bonde dava a volta ali, no cais de Araújo Pinho,
Tamarindeirinho, nunca me esqueci onde o imperador fez xixi...

Cana doce Santo Amaro, gosto muito raro
Trago em mim por ti, e uma estrela sempre a luzir...

Bonde da Trilhos Urbanos vão passando os anos
E eu não te perdi, meu trabalho é te traduzir...

Rua da Matriz ao Conde no trole ou no bonde,
Tudo é bom de ver, seu Popó do Maculelê...

Mas aquela curva aberta, aquela coisa certa,
Não dá prá entender o Apolo e o rio Subaé...

Pena de Pavão de Krishna, maravilha, vixe Maria,
Mãe de Deus, será que esses olhos são meus?

Cinema transcendental, Trilhos Urbanos, Gal cantando o Balancê,
Como eu sei lembrar de você...
(Caê, 'Trilhos Urbanos')

Um comentário:

Marina Vilela disse...

eu ainda vou fazer isso..
pegar o schopito e sumirrrrrr