segunda-feira, 20 de abril de 2009

De tarde eu quero descansar...

Tem algo que eu costumo fazer sempre que me sinto sozinha, ou perturbada, ou sem concentração, ou evasiva, ou triste, ou quando não me sinto coisa alguma: Dirigir.

Sim, eu fico horas (HORAS MESMO!) guiando pelas ruas dessa Brasiléia Desvairada, tão curvilínea e cheia de highway, tão pouco perigosa e improvável.

Muita luz e muito verde (mesmo nas noites frias) enchem meus olhos ao mesmo tempo que eu escuto tudo aquilo que toca e me toca: Não há uma ordem no som do carro, o cd gravado sem cuidados toca displicentemente...

Nessas (faltas de) direções, um dos meus favoritos lugares é a Ponte JK.
Eu não sei explicar porque, mas cruzar aquele horizonte é sempre essencial nos meus passeios tardios...

Não é uma busca, é mais como uma necessidade.
É como se, automaticamente, o carro fosse dirigido para lá, a fim de cruzar a grandiosidade do monumento.

O vento gélido -seco, porém- no rosto e nos cabelos se faz presente, e um pouco de alívio toma o espaço do vazio que há em mim (naquele instante).



Um comentário:

Marina Vilela disse...

Tenho essa mesma necessidade, é impressionante como faz bem dirigir de madrugada!!