sexta-feira, 19 de junho de 2009

Luto: Descanse em paz, educação superior de comunicação social.



Que tipo de democracia pode sustentar um ministro do Supremo Tribunal Federal que, ao ouvir de seu colega (o também ministro Joaquim Barbosa) que ele deveria ouvir mais a opinião do povo na rua, rebate com "isso serve para encobrir déficitis intelectuais".
QUE MEDO!

Que tipo de ministro tem lisura moral para ser relator de um processo que arranca de nossas mãos a importância da formação superior dos jornalistas quando ele próprio concedeu DOIS habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas? O mesmo episódio que fez o senhor ser qualificado de BIZARRO pela própria BBC de Londres, o senhor lembra, senhor Ministro? Eu me lembro, viu.
QUE MEDO!

Que tipo de ministro defende-se das críticas que recebe dizendo que simplesmente está sendo vítima de um tiroteio ideológico?
QUE MEDO de uma pessoa simplista desta ser presidente de qualquer coisa!

Que tipo de ministro demagogo e totalitário não aceita críticas a sua permanência frente ao "inequívoco" (segundo as palavras do mesmo) STF? Para ele, as pessoas que são contrárias a sua tirania são simplesmente pessoas pagas para fazer arruaça.(Aonde eu busco meu cachê, senhor Mendes?).
QUE MEDO!

Tristemente, nosso país se perde da frágil democracia que tenta construir.
A prova mais lícita disto é o ILUSTRÍSSIMO senhor Gilmar Mendes dizer que o povo não pode influenciar o STF.
Esse MESMO STF que NUNCA condenou um parlamentar em mais de cem anos. (Você vai votar pela condenação do Antônio Palocci, senhor Ministro, no começo de Agosto?).
QUE MEDO!

É impressionante que o Supremo não tenha conseguido salvar muitas vidas ao legalizar as pesquisas de células-troncos nesse país e, ao mesmo tempo, consiga acabar com a importância da educação superior do profissional de comunicação.
O mesmo profissional, senhor Ministro, que paga impostos suados para o seu gordo salário.
O mesmo profissional, senhor Ministro, que fala alto suas terríveis decisões e incapacidades de julgamento.

Em toda história do Supremo Tribunal Federal, senhor Ministro, nunca houve a intenção de um impeachment, senhor Ministro. Só com o Senhor. Mas o Senhor nem se envergonha, né Senhor Ministro?
Mas eu sou muito boa em sentir vergonha alheia, viu? E eu me envergonho por você.
Sabe, senhor Ministro, eu sou jornalista de formação e a minha educação superior, Senhor Ministro, me diz que eu deveria estudar a sua história. E eu fui, sabe, Senhor Ministro. E eu nunca vi um Ministro com tantas discordâncias e falta de respeito com os colegas, além dos escândalos que o senhor provoca e vão parar na mídia, Senhor Ministro, quanto com o senhor.
O senhor tem medo de jornalista capaz, Senhor Ministro? É por isso, né? A maioria das pessoas são levadas por intenções mesquinhas, senhor Ministro. E pequeno que és, também fostes...

Deus permita, em sua infinita bondade e misericórdia que o senhor, Senhor Ministro, não cruze o meu caminho...
Por que se não, senhor Ministro, quem vai sentir medo é você. Porque eu vou falar e gritar na sua cara a minha indignação com a INDIGNA nação que eu vivo e a minha enorme tristeza...

O Senhor, Senhor Ministro, conseguiu o impossível: O senhor me deixou com vergonha de ser brasileira, Senhor Ministro.
Sinto pena de Francisco Ferreira Mendes e de dona Nilde Alves por terem parido um filho tão pouco pródigo, Senhor Ministro.

Brasília, 19 de junho de 2009.
Camila Vilela de Holanda, jornalista de formação.

3 comentários:

Ludmila disse...

Como estudante de Comunicação Social, só posso fazer das suas palavras as minhas.

lupa. disse...

Simplesmente ridículo!
Como vc mesma diz, o que esperar de um país aonde se reelege um presidente analfabeto?
eu já perdi as esperanças daqui, e conto os dias para um dia ser mais feliz em outro lugar!

LeonardoMedeiros disse...

Infelizmente nesse país cada vez mais temos de tratar com pronomes de tratamento pessoas que não as mereciam não ´pe mesmo Ilustríssimo Senhor Ministro Do Supremo Tribunal Federal :D.
Espero que Vossa Senhoria tenha o mesmo peito para por como Ministros Do Supremo outras profissões como Engenharia para reestruturar o Supremo, Economia para torná-la viável e da Tecnologia de Informação para deixá-la de forma mais transparente.
Eu como Brasileiro tenho vergonha de vários poderes vigentes mas um dia a corrupção irá se corroir e tenha certeza Gilmar Mendes, você ionfelizmente receberá sua aposentadoria vitalícia com parte do meu dinheiro suado.

ps: Parabéns Camila o post foi muito bnem escrito ;)